Evolução das Obras

Início previsto para dia 06/03/2014 - Prejudicado pelas condições meteorológicas. Vide imagem Climatempo abaixo:




Novo início previsto para segunda-feira, dia 10/03/2014.




Caçamba para entulhos instalada em 09/03 - domingo - à noite.

Começamos as operações hoje, segunda-feira, pela manhã. Há uma questão técnica com raízes da primeira árvore. Analisando. Continuamos amanhã, dia 11/03.





11/03 => Terminamos hoje antes das 16h a remoção de todo o piso da calçada (na parte da Praça), inclusive em frente à entrada da garagem. Como começou a chover, voltaremos amanhã cedo. A primeira tarefa será regularizar o solo, nivelando-o para colocação do novo concreto. Deixaremos juntas de dilatação de 11 cm de largura, prevendo colocação de algum tipo de cerâmica para refinar a aparência. Ainda em estudos essa questão, especialmente a cor. Mas garantimos que deixaremos uma calçada esteticamente muito agradável — além de bem feita.

Encomendar amanhã uma nova caçamba para remoção do restante do entulho.





12/03 => Visando cumprimento dos prazos contratuais, continuamos trabalhando hoje com dois pedreiros e dois ajudantes. Tanto na regularização do solo, quanto no acerto da entrada da garagem. Atendendo ao que pede a Lei das Calçadas, estamos ampliando a faixa central para 1,20 m de largura, reduzindo em 20 cm a faixa ajardinada rente ao muro, na parte da Praça, antes da entrada da garagem.

A nova caçamba só vai chegar à noite.

Nesta quarta-feira choveu novamente à tarde, na região da Flocke, por volta das 16h. Materiais de construção recebidos foram guardados no interior da propriedade. Locatários reclamaram das obras na área da entrada da garagem. Começamos a mexer no piso do outro lado, na Avenida.





13/03 => Tempo bom desde a manhã. Obras continuando. Logo mais publicaremos aqui algumas fotos da evolução.

Já chegamos com o novo piso até perto (a 1m) do portão da garagem, área em que dependemos do impedimento de passagem de veículos por dois dias. Sobre isso, falaremos com inquilinos amanhã, citando o contrato de aluguel a que hoje tivemos acesso. Também buscamos uma cópia da planta do imóvel na residência da Dra. Sílvia, visando tratativas na Prefeitura sobre mudança do portão.





14/03 => Preparamos Notificação a ser entregue aos locatários do imóvel, citando a questão da garagem e solicitando autorização para uma vistoria geral na residência. Contudo, antes da entrega, resolvemos verbalmente (e com sucesso) a questão do impedimento da passagem de veículos. Mesmo assim entregamos a Notificação à Sra. Regina, moradora. Logo mais publicaremos aqui uma cópia da referida Notificação, com protocolo assinado.

Amanhã, sábado, trabalharemos normalmente, visando finalizar a calçada na área da praça, inclusive toda a entrada da garagem. Com exceção dos detalhes gerais de enfeite e refinamento com cerâmica nas juntas de dilatação.





15/03 => Estamos trabalhando neste sábado com apenas quatro funcionários. Na área da entrada da garagem. Júlio pesquisando cerâmica (porcelanato verde) para os detalhes de refinamento da calçada. As áreas ajardinadas (interna e externa), conforme combinado em contrato, serão realizadas na segunda fase.





17/03 => Eis algumas imagens das obras ainda sem acabamento:












18/03 => Secagem. Choveu à tarde. Voltaremos amanhã.




19/03 => Estudando melhor forma de aproveitar concreto já existente na área da avenida. Temos que ampliar a largura, de 0,90 m para 1,20 m. Engenheiro Eduardo visitou a obra. Aprovou apenas a parte da Praça. Ressaltamos que as áreas ajardinadas serão feitas posteriormente, na segunda fase.




20/03 => Recurso à Subprefeitura contra multa. Choveu à tarde.




25/03 => Resolvida a questão da árvore grande, agora daremos sequência às obras na área da Avenida. Eis as fotos de hoje, apenas para registro da situação atual:













26/03 => Fizemos vistoria interna do imóvel - com arquivo fotográfico que logo mais publicaremos.




27/03 => Reinício efetivo da reforma da calçada da área da Avenida Alvilândia. Eis algumas fotos iniciais de hoje:







NOTA IMPORTANTE:

Tivemos que interromper os trabalhos porque os inquilinos do imóvel recusaram-se a fornecer água para a realização da obra. Edson Marques compareceu pessoalmente para as negociações. Entramos em acordo com um representante dos inquilinos, mediante apresentação de documento de autorização anterior assinado por Da. Rose.




Dia 28/03 => Resolvida da questão da água, os trabalhos voltaram ao normal hoje. Quatro profissionais em atividade.

Dia 29/03 - sábado pela manhã - eis a situação atual dessa parte da calçada:












Continuaremos na segunda-feira, dia 31/03, com o objetivo de finalizar a primeira fase, conforme contrato. Serão realizadas operações de refinamento estético geral, além de uma pequena correção na entrada, logo após a garagem, e na área do ponto de ônibus, bem como na divisa com o vizinho seguinte.




Previsão de término dessa primeira fase das obras: dia 25/03/2014. Alterada para 31/03/2014.

Dia 31/03/2014 - agendar nova visita à Subprefeitura de Pinheiros. Entregar documentação com fotografias do resultado esta semana.





31/03 => OK. Terminamos a fase 1 (com exceção das áreas ajardinadas, que fazem parte da fase 2).

























Código da Solicitação: 12140108.













.